UNADJUSTEDRAW_thumb_31ee

Cleyton Fernandes é Doutor em Performance Musical – Violão pelo Instituto de Artes da Unesp. Mestre e Doutor em Semiótica e Linguística Geral pelo Departamento de Linguística USP com estágio doutoral na Université de Liège, Bélgica. Bacharel em Música – Violão pelo Instituto de Artes da Unesp. Realizou pós-doutorado na Escola de Música da UFBA. É professor efetivo no curso de música da Universidade Federal do Cariri – UFCA – CE.

Iniciou seus estudos de violão em 1982 com seu pai. Teve a oportunidade de participar de dezenas de  Master-Classes e Festivais com nomes consagrados no Brasil e exterior.

Atuou nos grupos “Arabesque” e “Tarab”, ao lado de músicos como Mario Aphonso III, Gabriel Levy, Beto Angerosa, entre outros. Entre os anos 2007 e 2011 atuou também como instrumentista, arranjador e produtor no grupo Palanco, na trilha sonora do espetáculo de teatro Inês, da Cia dos Ícones.

Em música de câmara, desenvolveu duo com a cantora Thalita Savordelli, dedicado ao projeto Afro-Sambas. Em 2017, excursionou pelas cidades de Madri, Paris, Amsterdam, Bruxelas e Picardie na Europa e Sydney, na Austrália.

Atualmente está engajado na gravação de um novo álbum com obras inéditas e regravações da obra do violonista Paulo Bellinati. Este projeto terá a produção do próprio compositor e está previsto para 2018.