I Festival Internacional de Violão da UFCA

download

O I Festival Internacional de Violão no Ceará promovido pela Pró-reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri, UFCA – e apoiadores é uma iniciativa inédita na região por sua qualidade de programação artística e pedagógica. Durante cinco dias, os participantes poderão assistir a concertos, palestras, workshops e oficinas que trarão o violão ao centro das atenções, mas também dialogarão com outros instrumentistas e o público em geral.

O quadro de convidados é composto pelos violonistas brasileiros Paulo Bellinati, Everton Gloeden, Gilson Antunes, Cleyton Fernandes, Weber dos Anjos, Fabrício da Rocha, Leonardo Kaminski e Lincolln Souza. Pelos costarriquenhos Mario Ulloa e Felipe Solis, pelo luthier Ciderly Bezerra, além dos grupos de câmara Quartzo Verde da UECE, Camerata de violões da UFCA e Camerata Cearense de Violões. Além disso, terão participação nos concertos alunos das instituições envolvidas.

Serão dias de muito crescimento musical e de confraternização em torno desse instrumento tão presente na cultura brasileira e cearense.